segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pensando um pouco sobre o amor…

No amor encontramos a essência para uma vida cristã sadia. É no exercício do amor, mesmo passando por circunstâncias adversas e obstáculos, que ocorre sua preservação e crescimento. Quem ama procura servir melhor e estar perto da pessoa amada. Com amor, as dificuldades poderão ser superadas através da esperança, força e resignação (Gn 29.20).
É no gesto de amor, na benignidade dirigida ao outro, que se produz paz, satisfação, alegria e bem-estar. O amor é sofredor (1 Co 13), sacrificial no seu empenho. A pessoa que exercita o amor não visa ao proveito próprio, antes é voltado para beneficiar o outro. O ciúme, por sua vez, é a distorção do zelo, um sentimento mau acompanhado geralmente de inveja, imaginação irreal, medo e dúvida. No ciúme, há uma apropriação do outro, um verdadeiro cárcere emocional q não poucas vezes resulta em atitudes incovenientes. A paixão e o ciúme não são amor. Eles destróem e passam. O amor edifica e permanece.


Bjs no coração

3 comentários:

  1. "Aquele que não ama não conhece a Deus pq Deus é amor" I João 4:8..hahah.. cantava isso qdo era criança na Escola Bíblica... cantar é uma coisa, viver é outra... como é bom entender e viver essa palavra. "Que ama não suspeita mal..."

    ResponderExcluir
  2. É Dedé, você disse tudo: como é bom ENTENDER e VIVER essa palavra... e quem ama não suspeita mal!!! Boa!

    ResponderExcluir
  3. Sim amigo...vc me ajudou a entender e viver isso! vc sabe muito bem disso... e graças a Deus q vc me amou desde o começo... hahahahahaah

    ResponderExcluir