domingo, 5 de julho de 2009

Desista!

Que susto! Assim que ouvi Papai me dizer isso, fiquei realmente assustado. Estamos acostumados com palavras como AVANCE, LUTE, CONQUISTE e bla bla bla… e me deparo no dia de hoje com DESISTA!

Claro que isso causa um certo impacto para as nossas mentes que foram programadas para processar somente as palavras positivas, mas como sempre vivo pensando, resolvi expor o meu pensamento aqui…

Minha mente viajou até Oséias 14.1,2:

VOLTA, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído. Tomai convosco palavras de arrependimento, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.

Evidentemente que o Senhor está mandando a gente DESISTIR! Mas desistir de que? Volta ó Israel para o Senhor teu Deus, porque pelos teus pecados tens caído… Há uma tradução que diz: …pelos teus pecados ESTÁS caido. Tomai convosco palavras de ARREPENDIMENTO, e CONVERTEI-VOS AO SENHOR… Ai meu Deus! Senti que estamos avançando, mas de FORMA ERRADA! Eu que sou um daqueles que gosta de encorajar pessoas sempre dizendo a elas “NUNCA DESISTA”, aqui estou para dizer “DESISTA AGORA"!

Precisamos desistir agora da nossa arrogância! Precisamos desistir agora da nossa prepotência, do nosso orgulho! Vamos à igreja para competir, para mostrar que nosso louvor é o melhor, que nossa pregação é impactante, queremos que as pessoas nos vejam como piedosos, mas o Senhor está dizendo: DESISTA! Volta! SE CONVERTA!

A verdade é uma só! Estamos aprofundados na iniquidade maquiada de santidade. Estamos presos nas cadeias ocultas da religiosidade com aparência de Sala do Trono! Vivemos escondidos em nossas câmaras ocultas, mas tentando mostrar aos outros que somos diferentes. De tão diferentes que somos, terminamos ficando iguais a todos: SOMOS TODOS FARISEUS!

Queremos ver mudança nas pessoas enquanto Deus está dizendo: MUDE VOCÊ!

A cada dia que passa eu vejo a religião impregnada nas paredes eclesiásticas e os modismos cristãos vão piorando a cada dia.

Está na hora de voltarmos para o Senhor e nos convertermos de verdade! Não ser um “crente”, um “evangélico” pois tem gente que vive evangelizando as pessoas para que elas “virem crente” Ó Jesus dos crentes! hahahahaha Todas as vezes que ouço ou leio essa expressão “virei crente” fico na minha mente fértil imaginando o cara virando um coitado de um crente para tudo quanto é lado… Expressões estranhas.. Sou evangélico… Sou crente… Sou da igreja tal, sou 100% isso e 90% aquilo… mas não ouço ninguém dizer: SOU DE DEUS!

Quanta importância que se dá as denominações enquanto a igreja NÃO DESISTE DO SEU PECADO! As denominações crescem horizontalmente e não conseguem crescer verticalmente. Tocamos as multidões mas não tocamos o coração de Deus! Por quê? Porque simplesmente não estamos DESISTINDO!

É hora de desistirmos dessa bandalheira toda! Está na hora de sermos reais! Está na hora de mostrarmos que Deus é um Deus de milagres, tanto é que Ele opera em pessoas como nós! Eu procuro dar testemunho de fé, não com aparência, mostrando que sou piedoso, que sou um “crente certinho”…. mas mostrando não minha vida e sim a vida de Deus em mim… Eu sou um cara super dificil de se lidar! E estou tentando mostrar Deus! Isso é um milagre! Isso faz toda a diferença… Não adianta mostrar aparência… Claro que um encardido qualquer pode indagar… Mas não precisamos ter vida reta? CLARO QUE SIM… é só ler os versículos na integra: TENDE CONVOSCO PALAVRAS DE ARREPENDIMENTO… Ou seja jogue as máscaras no lixo e CONVERTEI-VOS ao Senhor dizendo.. ACEITA O QUE É BOM… Sabe o que é bom? UM CORAÇÃO QUEBRANTANDO! Ofereça sacrificios de louvor real e o louvor real é a sua vida! Isso é vida reta!

Precisamos abandonar o pecado! Estamos caidos por causa do pecado! Acredite, enquanto você conseguir enxergar o pecado do seu irmão, VOCÊ ESTÁ CAÍDO! Então volta hoje mesmo para o Senhor teu Deus e vá se converter!

Pare de atirar pedras, pare com seus julgamentos, pois Jesus falou claramente sobre isto: "Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus."  (Mt 5.20) Os escribas e fariseus faziam isso: Julgavam, atiravam pedras… Alguma semelhança com os cristãos de hoje não é mera coincidência e sim grande vergonha!

Desista! O Reino de Deus não vem com aparência exterior! (Lucas 17.20)

Desista porque o reino de Deus será tirado das mãos dos religiosos e será dado a uma nação que PRODUZA OS SEUS FRUTOS FRUTOS! Note que diz: Seus frutos! Os frutos do reino de Deus não são esses que estamos dando, acredite (Mt. 21.43)

Desista porque Deus não está contente com essa carga que é colocada sobre a igreja… Carga tão pesada que os religiosos mesmos não conseguem nem tocar o dedo… Não entram pela porta, mas também não deixam ninguém entrar.. (Lc. 11.46-52)

Desista dessa santidade furada! VOLTA PORQUE ESTÁS CAÍDO!

Bjs no coração

3 comentários:

  1. Gostaria de deixar um texto pra pensarmos tbém que está em Jeremias 7: 3-7 "Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este. Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo; Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre."

    ResponderExcluir
  2. Boa Dedé! Estou pensando em estender mais o assunto...

    ResponderExcluir
  3. Diante de td isso, ainda insistimos nos rituais doutrinários, problemas internos com os crentes, e nos embaraçamos com tanta tarefa eclesiastica, e nos esquecemos de apenas estender a mão...
    Aff...
    Bjos, te amo pastor!!!
    Larissa.

    ResponderExcluir