quarta-feira, 8 de julho de 2009

Escolhas erradas? Deserto Certo?

Nos últimos meses tenho experimentado momentos de experiências profundas com Deus; situações onde tenho a sensação de estar no limite de minha resistência... por vezes me peguei questionando a Deus acerca de sua maneira de agir... do modo como Ele trem me tratado... No meio da manifestação de minha pura humanidade... Papai tem me ensinado a ser totalmente dependente Dele! E só Dele! Não é fácil. Não mesmo!

Tenho sofrido perdas irreparáveis, sendo colocado em situações difíceis de suportar, conhecendo muita gente, e nesse ínterim conhecido amizades levianas, gente inescrupulosa que trata o amor de Deus como se fosse o amor do animal de estimação, ou seja, se perder, ahh que pena.. a gente arruma outro… Tenho sido caluniado, perseguido, vilipendiado.. hum conhece essa palavra? bonita né, mas é feio o negócio… rsrsrs… Pessoas tem agido com perfeita falsidade (perfeita porque de tão falso que é parece ser verdadeiro). Me saúdam, perguntam como estou, dizem que estão orando por mim… Dizem até que me amam… Misericórdia, melhor se nem falassem comigo, pois não sei como conseguem mascarar tanto um sentimento.

Tenho perdido oportunidades que sei, mudariam completamente minha vida, meu cotidiano e me faria ser uma pessoa comum melhor.

Há dois anos e dois meses, mamãe partiu para estar com Papai. Meu Deus quanto sofrimento! Quanta angústia! E olha que lutei para que ela ficasse viva, orei, busquei, fiz tudo o que acho que poderia ter feito… mas… não consegui… Ela se foi…
   

Questionei a Papai... fiquei chateado com Ele... rs... mas acredite, Ele me ensinou algo com uma grande perda... a expressar o que sinto...a não deixar para amanhã as minhas palavras... porque amanhã, definitivamente, elas podem não ser mais precisas.

Hoje, embora tivesse procurado estar com mamãe, vi que não foi o suficiente. Eu confesso, amargo o sentimento de saudades... e por toda eternidade... a vontade de dizer o quanto eu me preocupava... orava... o desejo de agarrar no seu pescoço e dar um baita de um beijo... um abraço que por rápido que fosse seria inesquecível... pois bem.. perdi minha oportunidade... é, digo a você... não perca a sua oportunidade... não queira amargar um sentimento como este por toda a vida... não deixe de lado uma pessoa, hoje, que você gostaria de abraçar... de ligar.. mandar uma mensagem.. dar um beijo... porque amanhã nada disso pode ser útil...o hoje é que faz a diferença!

Além dessa experiência... tenho outras rs... talvez nem tão amargas, mas são terríveis… rs... mas o interessante é que mesmo em meio ao deserto, Papai continua presente e provendo o maná...

Estava lendo sobre Israel, o povo de Deus (2 Rs 3.16) que em determinado momento da história teve seu reino divido em dois reinos... o rei de Edom era governado por um rei que vinha de uma linhagem não temente ao Senhor... até que em determinado momento os moabitas ameaçam acabar com ele... para impedir esse acontecimento... este rei de Edom vai ao encontro do rei de Judá... homem de Deus.. temente ao Senhor.. e o convida para entrar nesta guerra... sem questionar, o homem de Deus aceita este desafio e junto com o outro rei parte pelo caminho que escolheram… o deserto de Edom. Impressionante que não me pareceu uma escolha muito correta… Deserto???

Depois de alguns dias nesse deserto, observam que não tinham condições de continuar a caminhada, pois seus recursos haviam se esgotado... a água estava no fim... não tinha como voltar..e nem como prosseguir.. ficaram estagnados... parados no tempo e no espaço... sem ter como solucionar esta questão... foi então que se lembraram que no meio do povo estava um profeta... engraçado né?… sempre lembram de um profeta numa hora dessas hehehehe… e foram a seu encontro para ver que solução teriam no meio dessa angústia.

Foi então que nessa confusão toda, o profeta começou a adorar a Deus… pois se não houver coração adorador, não existe solução… e no meio da adoração o Espírito de Deus veio ao profeta e ordenou ao povo: Façam covas... não rasas. Coisa esquisita… Todo mundo com sede e eu tenho de fazer covas rasas no deserto? É… a adoração traz milagres surpreendentes!

Imagine... você no meio do deserto... fazendo covas... rs... sinceramente... olha pro céu... tudo limpinho... sem nuvem... mas cavando... mas onde está a chuva??? Rsss.. engraçado… Deus não mandou a chuva... porque Ele não disse que mandaria... só disse para cavar poços... e que não só supriria a carência do povo, como entregaria em suas mãos os seus inimigos, os moabitas.


E assim foi feito... não choveu... a água veio da terra e não do céu... veio escorrendo e onde ela passava, enchia aquelas covas rs... e o povo pôde beber e saciar a sede... e além disso Deus deu a vitória em suas mãos.

Uma promessa Papai me em 2001 que eu não sentiria vento e nem veria chuva, mas teria água o suficiente para suprimento total, pois Ele prometeu encher o vale!


No momento tenho passado por um deserto que só a graça... mas infelizmente, assim como esse povo, é conseqüência de escolhas feitas por mim.. eu optei passar por este caminho... e pago o preço por isso...


Em muitos momentos nós agimos assim. Causamos os nossos próprios problemas... e quando nossos recursos se esgotam..nos lembramos de clamar a Deus...e começamos a adorar... corremos atrás dos profetas, buscamos orações… e fica aquela correria porque tudo o que precisamos é de água, fòlego, descanso…


A lição que Eliseu me deixou foi que quando adoramos de maneira sincera, com coração quebrantado e contrito Deus não despreza o nosso clamor, pelo contrário nossas lágrimas são traduzidas pelo Espírito Santo em orações que comovem o coração de Deus.


E como as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e é a causa de não sermos consumidos me faz entender que não é o meu jeitinho religioso, bonitinho de aparência impecável que me livra do fogo e sim AS MISERICÓRDIAS… E Papai é incrivelmente incrível, no bom sentido da palavra é claro! Ele providencia o suprimento para o meu deserto,  não só soluciona algo momentâneo, mas entrega minha vitória por completo em minhas mãos.


De repente, você, estejam passando por momentos de provação, como eu... talvez esteja vivenciando a conseqüência de suas próprias escolhas... e existem momentos que dói muuuuuito rs... acredite que no tempo certo, Deus levantará do Seu trono e te dará a vitória, porém isto só vai acontecer quando você adorar de todo o seu coração! Quando você parar no meio do vale e dizer: Eu me rendo Papai!


Exponha o que você sente! Pare com esse negócio de querer mostrar o que você não e procure não ser o que você está sendo!


Peça direção a Deus nas suas escolhas...opções... não faça algo sem a direção Dele para não ter de parar no meio do deserto de Edom.

Beijos no coração

Um comentário:

  1. quando deixamos Deus no banco carona e conduzimos nós mesmo a viajem o destino certamente será desastroso,mas apartir do momento em que nos colocamos no banco carona e damos a direção nas mãos do Pai,podemos descansar e curtir a viajem pois ele não perde o controle .....

    ResponderExcluir