quarta-feira, 1 de julho de 2009

Promessa de Deus x Deus de promessa

Eu estava há pouco meditando sobre o grande Abraão. Todas as bençãos que ele havia recebido nada significariam a menos que ele tivesse um herdeiro a quem deixá-las. Ele já havia sido mui abençoado, porém Isaque foi o filho da promessa; o milagre na casa de Abraão. Através desse milagre todas as promessas que lhe havia feito seriam cumpridas. Fora-lhe prometido, entre outras coisas, que seus descendentes seriam tão numerosos quanto o pó da terra e as estrelas do céu.

É… o velho Abraão talvez não tivesse certeza que viveria o suficiente para ver seus descendentes, mas em Isaque ele os veria. Sem Isaque, nenhuma promessa haveria de se cumprir. Abraão recebeu a promessa. Demorou mas veio. Porém o que me chamou a atenção sobre isso, não foi o cumprimento da promessa em si e sim o apego estranho de Abraão por ela.

Diz a Bíblia que Deus colocou Abraão à prova e disse: Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. Disse Deus: Toma o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.

Isso me pareceu tão injusto. Depois de esperar mais de vinte anos pelo cumprimento da promessa, Abraão deveria abrir mão dela? Não me parece nem um pouco razoável… e pra você?

Logo, Papai veio a mim e disse: Você precisa aprender a segurar as minhas promessas levemente… Humm que nó! Eu logo perguntei… Mas e as canções.. FIRME, FIRME NAS PROMESSAS DE JESUS… Como segurar nas suas promessas “levemente"?

Pacientemente, Papai começou a me explicar: Quando eu lhe faço uma promessa, lhe dou uma visão, um dom ou um ministério, você não deve agarrar-se a eles, pois eles estão nas minhas mãos fazê-los acontecer. Por isso muitos ministérios afundam, porque foram colocados em posição de destaque. Se você os segurar firmemente, eles poderão tornar-se mais preciosos para você do que Eu mesmo!

Hummm que coisa esquisita isso! A gente vive lutando para receber dom, para conseguir habilidades e vem Deus de repente e diz: Eu não estou interessado nisso, estou interessado em você!

Continuei lendo a Palavra, e vi que aquele “eis-me aqui” de Abraão era pra valer. Não é igual aos “eis-me aqui” que ouço nas canções, ouço nas igrejas, ouço nas orações… O eis-me-aqui de Abraão era diferente. O meu eis-me aqui não é tão “eis-me-aqui” …nosso Deus que confusão rsrsrsrs… Mas vou tentar explicar… O eis-me-aqui de Abraão era REAL! Ele simplesmente era totalmente entregue ao Senhor!

Ele simplesmente pegou o menino e levou para o lugar onde Deus havia designado. Não reclamou, não começou fazer uma “campanha”, não jejuou para ver se era aquilo mesmo que Ele tinha ouvido… Engraçado que ele não abraçou com tanta força a promessa como abraçou a obediência… o cara parecia conhecer o coração de Deus… Não é por acaso que foi chamado de Amigo de Deus!

Bem, ele estendeu a mão, pegou o cutelo para MATAR O FILHO EM SACRIFICIO!

Meu Deus, Abraão podia não entender as idéias de Deus, mas confiava demais Nele! Primeiro Deus fala para ele sair da civilização para viver como andarilho no deserto. Esperou o filho prometido nascer de sua esposa que estava com noventas anos só. Mas ele aprendeu uma coisa que preciso aprender. Ele aprendeu a andar pela fé de verdade e por causa dessa fé que recebeu as promessas.

Fiquei pensando. Se ele soubesse que o cordeiro estaria ali amarrado no tronco para ser oferecido no lugar de Isaque, ele teria subido o monte cantando e dançando. Dificil seria estar feliz numa hora daquelas.

Acontece isso conosco. Quando Deus nos pede algo, nos fazemos de desentendidos e começamos a pedir orações para todos os irmãos que encontramos, pois não queremos acreditar que aquilo veio de Deus.

Que valor teria a provação se você estiver preparado para recebê-la? Papai me disse: Eu te dou o milagre. Me obedeça simplesmente, mesmo que isso lhe pareça loucura e absurdamente injusto!

Quantas vezes enaltecemos as pessoas que têm dons admiráveis, habilidades sobrenaturais. Quantas vezes nos sentimos totalmente abastecidos de Deus quando nossos dons estão fluindo, quando nosso ministério está “arrebentando”, nos sentimos bem quando nossa pregação “alcança” vidas, quando nosso louvor “invade o céu”, ou até mesmo quando as visões e palavras proféticas que recebemos se cumprem. Nos sentimos próximos de Deus e na verdade estamos indo é para longe!

Colocar os dons, habilidades e até mesmo as promessas que Deus nos faz sobre o altar é um ato solene de adoração. Agora quando recusamos a fazer isso é sinal de que estamos adorando o dom, o talento ou a visão que o Senhor nos deu.

Ahh Deus me usou… Ahh Deus está me usando… Isso é adorar o dom! É pecado!

Nunca se esqueça que a fonte do seu milagre é DEUS!

Embora as promessas sejam claras, somos levados a mudar o foco central da nossa fé! Deus é mencionado, mas deixa de ser o foco! Falamos sobre Ele, mas Ele não é o principal. O principal passa a ser os nossos sonhos, visões, ministérios, dons, talentos e tudo o mais, menos Deus.

Cuidado! Sua visão pode tornar-se ídolo!

Deus dá a promessa! Ele sempre cumpre, não importa o tempo… Mas quando Ele cumprir, não idolatre sua promessa. Faça como Abraão. Simplesmente obedeça. O milagre estará no arbusto!

Se alegre com as promessas de Deus, mas nunca esqueça do Deus de promessas!

A resposta virá!

Bjs no coração

3 comentários:

  1. Quebre os altares idólatras da sua vida! E firme sua fé no amor e na fidelidade à Deus!

    ResponderExcluir
  2. É Keilinha... o problema é quebrar.. rsrs

    ResponderExcluir
  3. OOOUUU...hahaha...pirei!!!
    Toma!!!

    ResponderExcluir