sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ansiedade… que monstro!

A ansiedade realmente acaba com a gente. Nos sentimos inúteis, sem valor algum. Meditando na Palavra do Papai, me deparei com Pv. 23.7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.”… Será então que sou exatamente aquilo que penso que sou? Ou será que deixo de ser aquilo que Deus gostaria que eu fosse? Essas perguntas me deixam pirado… rssss…

Jesus disse para não nos preocuparmos, ou ficarmos ansiosos…mas quem consegue? Você consegue? Talvez você religiosamente diz: Eu consigo! Talvez você descarregue um monte de versículos bíblicos sobre a mesa para mostrar que você não está com ansiedade, mas… essa atitude de justificar tanto a sua “calma” já denuncia sua ansiedade… 

Aprendi uma coisa com o Papai. Preocupação e ansiedade não farão nada para ajudar a resolver um grande problema. Atenção! Eu disse que aprendi com Papai… não disse que já coloquei em prática, porque não é fácil não… rsssss…

Viajei para I Samuel 17, onde li sobre as afrontas que o exército de Israel recebia do gigante Golias. As preocupações com as ameaças do gigante não ajudaram o exército de Deus a derrotá-lo… De igual modo, não farão nossos problemas desaparecerem, pelo contrário, acabarão criando um monstro dentro de nós.

Papai me disse uma vez: Filho, seus problemas são tão pequenos que cabem dentro da sua cabeça… Tudo bem que minha cabeça é grande rsrs… mas nem tanto… hehehe… Papai quis dizer com relação à mente tá?

Criamos monstros terríveis que crescem com apetite voraz. Quanto mais o alimentamos, mais ele sente fome! Imaginamos o pior desfecho de uma situação, nunca somos otimistas. Sempre pensamos no pior. O monstro cresce, cresce e ficará forte e dificilmente será morto! A única forma de matar o monstro da ansiedade é enfraquecendo-o.

Pare de dar comida para ele! Paulo diz em Fp 4 “Não andeis ansiosos de cousa alguma… e a paz de Deus que excede todo o entendimento…, ou seja, a paz de Deus vai além do que sua mente possa compreender… essa paz guiará sua alma e guardará o seu coração… Então, confie! 

Fiquei pensando nisso e entendi que preciso ter o meu pensamento somente no Senhor! Entregar nas mãos Dele; deixar que Ele cuide!  

Faça o monstro morrer! Viva com o coração em paz! Não permita que a ansiedade acabe com sua vida! Estou tentando fazer isso! Sei que é difícil, mas a PAZ DO PAPAI excede todo o meu entendimento. Estarei e ficarei seguro! Você ficará também. 

“Tu Senhor, conservarás em perfeita paz, aquele cujo propósito é firme” (Is 26.3)

Bjs no coração

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário